Tratamento de água para caldeira.

LUZI QUIMA 1000 é uma mistura equilibrada de produtos utilizados no tratamento químico de água de caldeira, propiciando efeitos: anti-incrustante, dispersante, redutor de oxigênio, antiespumante e inibidor de corrosão.

LUZI QUIMA 1000 tem como reação fundamental transformar todos os sais da dureza de cálcio e magnésio, e toda as outras incrustações existentes em lama. Não aderente: Hidroxi apatita de cálcio silicato básico de magnésio, deixando o equipamento limpo e protegido da corrosão, aumentando a capacidade de geração de vapor com grande economia de combustível.

RECOMENDAÇÕES E DOSAGENS

LUZI QUIMA 1000 deve ser dosado de forma contínua, preparando-se uma solução a 10%, podendo ser aplicado no tanque de alimentação, ou diretamente na caldeira por meio de bomba dosadora. A carga de produto deve ser feita com base em uma relação de 3 a 6 ppm de LUZI QUIMA 1000 para cada ppm de dureza de cálcio contida na água de reposição mais um pequeno excesso, para se manter residuais de alcalinidade hidróxida, fosfato e sulfito dentro dos padrões de controle.

LUZI QUIMA 1000 é um produto alcalino e deve ser manuseado com cuidado, evitando-se o contato com a pele e com os olhos. Em caso de contato, lavar as partes afetadas com bastante água, e se os olhos forem atingidos, lave-os bem e procure cuidados médicos.

CARACTERÍSTICAS FÍSICO-QUÍMICAS

Aparência Líquido viscoso
Cor Incolor opaco
Odor Levemente amoniacal
Peso Específico 1,2 g/cm³
pH a 10% 12,5
Solubilidade Total em água
Composição Química Fosfatos, sulfito, soda, polímeros metacrilatos, polieletrólito, fosfonato, quelante e silicone

Mail 8 LUZI 1000

 

Mail 8 LUZI 1000