Porque Tratar a Água de uma Caldeira?
Sai mais caro, não tratar a água de uma caldeira, torre de resfriamento ou tanque de água gelada do que tratar.
Muitos acham que comprando uma torre de resfriamento, caldeira ou tanque de água gelada para sua empresa ou indústria, basta.
Não sabendo que na água que alimenta estes equipamentos possui materiais incrustantes e oxidantes que com certeza irá prejudicar, estragar e diminuir a vida útil destes equipamentos.
Equipamento como caldeira, torre de resfriamento ou um tanque de água gelada, são utilizados diretamente na produção da sua empresa, seja produzindo vapor ou condições de resfriamento.
Seu equipamento apresentando oxidação ou incrustações; estas não conformidades podem estar diminuído a eficiência do mesmo.
No caso das incrustações, cada milímetro de material inorgânico incrustado no seu equipamento pode estar diminuindo a eficiência do mesmo de 4 a 16 % dependendo se é uma incrustação por cloreto, fosfato, ortofosfato, sílica, carbonatos e etc.
Fazendo com que:
No caso da caldeira, produza menos vapor, consumindo mais combustível seja, caldeira a lenha, a gás ou a óleo, tendo que permanecer em funcionamento por mais tempo para produzir a quantidade de vapor necessária para a sua produção.
Indo assim até a sua caldeira ficar inviabilizada para uso, pois as incrustações não serão cessadas incrustando cada vez mais e produzindo cada vez menos vapor.
No caso da torre de resfriamento e tanque de água gelada, ocorre um casso similar; fazendo com que as incrustações inorgânicas fiquixe na colmeia de resfriamento do equipamento, diminuído a eficiência do equipamento em 4 a 20 % dependendo do tipo de incrustação encontrada podendo ser incrustação por cloreto, fosfato, ortofosfato, sílica, carbonatos e etc.
Estes materiais inorgânicos encontrados na água, são facilmente detectados através de uma análise físico química da água, análise esta feita pela Luzimar Química; sem custo para sua empresa.