A pintura eletrostática, necessita de corrente de energia, o polo positivo e o polo negativo! E estes polos de corrente elétrica, um fio vai na pistola que injeta o pó na peça a ser pintada e o outro polo vai na própria peça destinada a pintura.





Esta remoção da tinta eletrostática que fica nas gancheiras é feita por imersão. Se faz necessário a limpeza, pois a tinta que gruda nas gancheiras acaba formando um isolamento, impedindo assim que a corrente elétrica passe por ela.

Após a gancheira permanecer imersa no banho químico, por aproximadamente 10 a 20 minutos; Levante a gancheira e verifique se a tinta já estourou de dentro para fora. Caso aja necessidade deixe um pouco mais.

Após a retirada do banho químico, como demostrado na foto do lado, a parte que ficou submersa foi limpa e pronta para ser usada novamente, pois o isolamento foi removido.
Veja que a ponta que não ficou imersa no banho químico, não foi removida a tinta, que isolaria a corrente elétrica necessária para que ocorra a pintura eletrostática.
